Cristo Deus, Cristo homrem

CRISTO DEUS, CRISTO HOMEM

O mistério Cristo, filho  de Deus é um mistério naturalmente  inexplicável mas que embora ultrapasse totalmente a nossa compreensão é uma peça fundamental da  fé cristã.
Neste texto iremos descrever alguns factos da vida de  Cristo que  embora não expliquem nada, aumentam a grandeza e a complexidade do mistério.
Cristo nasceu de uma gravidez normal e excluindo  as adorações dos Reis Magos e dos pastores, independente do signicado que lhes queiram dar, teve uma infância igual à a das outras crianças.
Destacou-se apenas quando da Apresentação nob Templo na discussão com os Doutores da Igreja.
Um facto   ressalta desde já – se  sempre existiu não nasceu porque já existia1 e não morreu porque iria continuar a existir. A sua presença  é apenas um episodio,  destinado  a cumprir uma missão.
Na vida adulta Cristo foi totalmente    diferente – utilizou uma linguagem que não provinha da sua preparação previa ou da cultura familiar, pregava uma doutrina empolgante com chamada a conhecimentos que não eram de um ser humano, fazia milagres, previu a sua morte e ressurreição.
Será que Cristo  é um Deus  vestido de homem ou  durante a sua vida houve uma integração total e absoluta entre homem e Deus?
Nunca saberemos a resposta pois mistério  será sempre misterio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Juizo final

Credo

A geraçao de Cristo